Portal Eletrolar.com

Notícias

Eletrolar Show, a caminho de 2019

Feira chega à décima quarta edição consolidada como o principal ponto de encontro da indústria e do varejo para estreitar relacionamentos e fazer negócios


A indústria e o varejo dos segmentos de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, utilidades domésticas e TI têm um encontro marcado na 14ª Eletrolar Show, que será realizada no período de 29 de julho a 1o de agosto de 2019, em São Paulo, no Transamerica Expo Center. Importantes empresas já confirmaram a participação logo no início da comercialização dos espaços – entre elas, Mondial Eletrodomésticos, Semp TCL, Multilaser e Alfacomex.

Em paralelo à feira, serão realizadas a Bazaar Home Show, voltada à categoria de utensílios domésticos diferenciados, muito em alta nos dias atuais, e a 5a edição da Latin American Electronics Trade Show, que, mais uma vez, abrirá oportunidades comerciais no exterior para as empresas brasileiras, bem como as aproximará de fornecedores de outros países, visando à abertura de novos canais de vendas.

Na condição de maior feira de negócios da América Latina desses segmentos, a Eletrolar Show atrai compradores que representam mais de 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. A visitação qualificada, inclusive, é um de seus grandes diferenciais. Todos os anos recebe o grande, o médio e o pequeno varejo, indústrias, distribuidores, atacadistas, importadores, representantes do e-commerce e do mercado corporativo.

Grande vitrine

A Eletrolar Show é uma grande e eficiente vitrine de lançamentos. Em sua edição de 2018, foram lançados 849 produtos. Nos quatro dias do evento, foram gerados R$ 2 bilhões em negócios. Os mais importantes canais de comunicação cobriram a feira e apresentaram em rede nacional os lançamentos, dando ampla visibilidade aos produtos e às empresas. Estima-se que mais de 7 milhões de consumidores foram impactados pela divulgação na mídia.

Organizador da feira, o Grupo Eletrolar investe fortemente no marketing e na comunicação, divulgando, durante todos os meses que antecedem a feira, as novidades dos expositores. O investimento para a participação de compradores é alto: este ano, foi de R$ 1,5 milhão em passagens e hospedagem para a vinda a São Paulo de profissionais de compras do Brasil e da América do Sul, especialmente da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Em todos esses anos de realização, a feira vem estimulando as relações entre quem vende e quem compra, a formação de parcerias e a geração de bons negócios. “A integração entre a indústria e o varejo de todos os portes, o número de lançamentos e a presença de profissionais com poder de decisão contribuem para que a Eletrolar Show seja uma feira produtiva e de resultados”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade