Portal Eletrolar.com

Notícias

Eletrolar Show: 700 marcas e 10 mil produtos para atender os diferentes mercados

Feira acompanha a evolução e a diversificação do varejo


A realização da Eletrolar Show, em julho próximo, movimenta a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI, bem como todo o mercado desses segmentos pelos números densos que o evento apresenta. Serão 700 marcas, 10 mil produtos e mais de 29 mil visitantes, que representam 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, o Grupo Eletrolar, organizador da feira, patrocinará a vinda, com passagem aérea e hospedagem, de 1000 compradores, sendo 800 de grandes redes que não estão em São Paulo e 200 da América do Sul – da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Com base sedimentada em tecnologia, inovação e qualidade, a maior feira de negócios de eletroeletrônicos da América Latina é o espaço certo para fabricantes, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores estreitarem as relações comerciais, encontrarem novos parceiros e desenvolverem bons negócios. Sua forte repercussão na mídia é importante para expositores e varejistas, pois as matérias televisivas levam até o consumidor final as novidades para o segundo semestre do ano.

A feira acompanha a evolução e a diversificação do varejo, por isso, atende aos diferentes mercados. Assim, o mix de produtos abrange eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, telefonia, tecnologia da informação, gadgets e wearables, bem-estar, utilidades domésticas, produtos de segurança residencial e de exposição de itens no varejo, seguros, serviços, certificação e soluções tecnológicas. “Ela é uma plataforma de lançamentos e uma feira onde, em quatro dias, os expositores têm a oportunidade de manter contato com clientes de todo o Brasil”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Espaço importante

Hoje, a Eletrolar Show é o mais importante espaço do setor para lançamentos, relacionamentos e negócios. É considerada como feira-referência porque, além de impulsionar a divulgação das marcas, possibilita aos profissionais do mercado identificar tendências e escolher o que é mais adequado aos seus pontos de venda. É, também, uma feira que reflete o comportamento e as mudanças do mercado, e acompanha a diversificação do varejo.

Este ano, a LG estreia na feira com seu amplo portfólio, que inclui soundbars, smartphones, condicionadores de ar e a linha B2B. O estande será diferenciado, com destaque para o recurso ThinQ™ AI, de inteligência artificial, presente nos produtos mais recentes da empresa, como a nova OLED TV W8, e o refrigerador Monarch InstaView™. “A expectativa da LG é oferecer às pessoas um momento de imersão para que possam conhecer melhor a essência de inovação e tecnologia da marca”, diz Bárbara Toscano, head de marketing.

As empresas são fiéis à Eletrolar Show. A Positivo Tecnologia, por exemplo, expõe este ano pela sétima vez. “Os resultados obtidos na feira sempre atenderam as nossas expectativas. Por ser o maior evento B2B da América Latina, em setores que atuamos fortemente, nos oferece a possibilidade de apresentar produtos para um público altamente qualificado”, diz Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing e vendas. A Mondial, participa há 11 anos. “Consideramos a feira de grande importância para a apresentação de novos produtos e para ampliar o relacionamento com nossos clientes de todo o País e do exterior, principalmente da América Latina”, afirma Alessandra Couto, gerente sênior de marketing.

Os bons resultados obtidos em cinco participações na feira resultaram na ampliação em mais de 10% da distribuição numérica da Caloi no pequeno varejo. Voltamos pela sexta vez, com a expectativa de ampliar ainda mais a distribuição nos clientes regionais”, conta a gerente geral de vendas key account, Beatriz Vigeta. A Houston participa há cinco edições, lembra o diretor comercial Adilson Custódio. “O objetivo é aproveitar a maior feira B2B da América Latina para manter a proximidade com nossos parceiros e criar novos laços de sucesso”.

Novidades a cada ano

Lançamentos importantes marcam a Eletrolar Show. Expositora pela oitava vez, a Mueller mostra novidades a cada ano. “Nossa expectativa é sempre grande. A Mueller reserva essa ocasião para fazer lançamentos exclusivos, pois entende que a Eletrolar Show é uma excelente oportunidade de fazer bons negócios, criar novas conexões e fortalecer as parcerias já existentes”, diz o presidente da empresa, Marcio Gonçalves. Este ano, será a quarta vez da Golden Distribuidora na feira. “Os resultados das edições anteriores foram muito bons e voltamos com muitas novidades para fechar mais negócios”, diz o CEO, Davi Saadia.

A Lenoxx participou de todas as edições da feira e promete boas novidades este ano. “É o momento de expor de forma clara e transparente a evolução, a consolidação e os rumos da empresa para os nossos revendedores”, diz Carlos Eduardo Klinke, diretor comercial. A Track & Bikes estará na feira pelo sétimo ano. “A expectativa é sempre alta, a feira é uma vitrine da nossa marca para as principais redes varejistas. Participar pela sétima vez é mais uma grande oportunidade para novos negócios”, diz David Kamkhagi, diretor da empresa.

Na 13ª Eletrolar Show, a Santander Financiamentos apresentará sua nova plataforma de crédito, o +Vezes, que possibilita que todo o processo aconteça em ambiente mobile. Segundo Fernando Biró, superintendente executivo da instituição, “o +Vezes dá maior mobilidade e uma escala de atendimento impar para entrarmos no mercado de varejo. Protagonista nessa modalidade, a Santander Financiamento sai mais uma vez na frente da concorrência. O funcionamento da plataforma será mostrado ao lado de outros produtos do Banco Santander. “O foco principal será o varejista, que poderá oferecer os serviços da plataforma ao seu consumidor, mas ela é importante para toda a cadeia de eletroeletrônicos porque coloca mais crédito à disposição do mercado e isso gera oportunidade de venda para todos os elos do segmento.”

Empresas
Grandes empresas levarão suas marcas para a feira que será realizada de 23 a 26 de julho próximo, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Entre elas, Atlas Eletrodomésticos, Caloi, Mondial Eletrodomésticos, LG Electronics, Multilaser, TCL, Positivo Tecnologia, Mueller, Black + Decker, Gree do Brasil, Elgin, Grupo DL, Houston, Track & Bikes, Lenoxx, Alfacomex, Lelong, Santander Financiamentos, Galanz, Sigma, Brinox, Baseus, Elsys, Easy Mobile, Knup, Loft, Golden Distribuidora, Neogrid, I Will Brasil, Mauser Security, Softronic, I2GO, BR1, Ikase, Energy2U, Grupo Marcamix, Sales Action, Ribeiro Pavani, Nutribullet, Grupo Mar Brasil, Xtrad, Vedor, Comesp, Fiss Koss, Kivee, Sumay, On Electronics, Neptuno, Infotel, Icape, Summerland, Bilateral, Woli e Red Logística.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade