Portal Eletrolar.com

Notícias

Eduardo Ricotta assume nova unidade da Ericsson na América do Sul

Executivo passa a liderar operações no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai

Eduardo Ricotta

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil desde junho de 2017, está expandindo suas responsabilidades e agora comanda a nova estrutura chamada Latam Sul, que reúne cinco países: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Em termos de escopo de trabalho, a Ericsson Latam Sul conta com mais de 5 mil funcionários e reúne mais de 30 clientes.

O executivo comentou que foi uma grande honra ser nomeado para liderar essa nova estrutura de negócios que permitirá a Ericsson melhorar o atendimento aos clientes, simplificar as operações e reduzir a complexidade dos projetos, simplificando a governança e a necessidade de envolvimento de múltiplas estruturas.

Antes de assumir a presidência da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta atuou por cinco anos como vice-presidente da Ericsson América Latina – experiência que lhe permitiu conhecer a fundo os negócios do setor, as operadoras líderes na região, os desafios locais e as exigências regulatórias de cada país, e as necessidades dos clientes finais.

Há 18 meses, quando foi apontado para liderar a Ericsson no Brasil, recebeu como um de seus principais desafios reorganizar a operação local e aumentar a participação da Ericsson em projetos de virtualização de redes, acesso, IoT e plataformas digitais, além da preparação e planejamento para a chegada do 5G.

Agora, o foco do executivo é manter a alta performance no Brasil e estender os bons resultados para clientes na Argentina, Chile, Peru e Uruguai. “A fábrica instalada em São José dos Campos (que é uma das quatro que a Ericsson mantém no mundo) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento que temos em Indaiatuba – ambos no interior de SP –, terão um papel fundamental para sustentar toda essa mudança e incremento de negócios”, concluiu.

Fonte: Computerworld

publicidade