Portal Eletrolar.com

Notícias

Dona do Google ingressa em segurança digital

Alphabet lança sua 13ª unidade, a Chronicle, que vai prestar serviços a outras companhias

A Alphabet, controladora do Google, prepara-se para lançar sua 13ª unidade: uma companhia de segurança cibernética chamada Chronicle, que prestará serviços a outras empresas.

O presidente da Chronicle, Stephen Gillett, um ex-executivo da empresa de software antivírus Symantec, disse que a Chronicle vai ajudar as empresas a usarem melhor seus dados para fortalecer a segurança.

“Queremos acelerar em dez vezes o impacto do trabalho dos times de segurança tornando mais fácil, rápido e eficiente em termos de custos para que eles capturem e analisem sinais que anteriormente eram muito difíceis e caros de observar”, disse o executivo em uma postagem no blog oficial da companhia.

A Chronicle afirma que grandes empresas estão testando sua tecnologia, mas não informou quando pretende começar a fazer uma oferta mais agressiva de seus produtos ao mercado.

A nova empresa ilustra a ambição da Alphabet de fazer uma variedade de investimentos menores além do Google, em busca de seu próximo grande sucesso.

Entre os outros negócios da companhia estão a empresa de inteligência artificial DeepMind e a Waymo, de carros autônomos. Executivos da Alphabet têm reforçado que as divisões vão levar anos para apresentar resultados financeiros.

Fonte: Valor Econômico

publicidade