Dispara venda de spinners, nova mania entre crianças e jovens - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Dispara venda de spinners, nova mania entre crianças e jovens

Brinquedo pode ser encontrado em camelôs, bancas de jornais, varejistas e sites de venda

spiner
O fidget spinner, brinquedo de mão de girar, está fazendo sucesso entre os jovens brasileiros, depois de se tornar febre nos Estados Unidos e Europa. Desde que chegou ao Brasil, em meados de maio, as vendas do produto não param de crescer.

Uma das primeiros lojas a comercializar o produto foi a ToyShow. Nas duas primeiras semanas o site vendeu mais de 10 mil unidades. Os preços do spinner variam entre 29 e 299 reais, dependendo do modelo.

O brinquedo também pode ser encontrado em camelôs, bancas de jornais, varejistas e sites de venda. Os sites da Casas Bahia, Extra e Pontofrio vendem spinners desde a primeira quinzena de maio. Desde então, as vendas do brinquedo seguem trajetória crescente. Novos modelos chegam às lojas no dia 16 desde mês. Na Ri Happy, o produto começa a ser vendido entre os dias 20 a 30 de junho, com preço a partir de 20 reais.

O gerente da ToyShow, Paulo Bucino afirma que a procura pelo brinquedo deve continuar até o Dia das Crianças. “A nossa expectativa é de crescimento, já que as crianças desejam ter vários spinners, de modelos e cores diferentes. Com o sucesso do produto, cada vez mais pessoas estão se interessando pelo brinquedo, não apenas as crianças”.

As vendas do brinquedo de três pontas cresceram 73 vezes entre os meses de março e maio no site do Mercado Livre. No mesmo período, a busca pela palavra “spinner” registrou um aumento de 15 vezes no portal.

O objeto feito de metal ou plástico foi criado em 1990 nos Estados Unidos para ajudar crianças com déficit de atenção e hiperatividade. Atualmente, o spinner também é usado como alternativa para alívio do estresse e ansiedade.

Fonte: Veja.com

publicidade