Portal Eletrolar.com

Notícias

Diretor-presidente da Sony deixa cargo após seis anos

Para o lugar de Kazuo Hirai foi escolhido o diretor-financeiro, Kenichiro Yoshida


O diretor-presidente da Sony, Kazuo Hirai, vai deixar o cargo após seis anos, período em que ele ajudou a fabricante de equipamentos eletrônicos e produtora de entretenimento a reduzir suas perdas e impulsionar os ganhos da unidade de videogames.

De acordo com comunicado da empresa, para o seu lugar foi escolhido o diretor-financeiro, Kenichiro Yoshida. Hirai, por sua vez, assumirá a presidência do conselho de administração. As mudanças passam a valer em abril.

A Sony sofreu com grandes prejuízos durante os anos recentes, tendo dificuldade em lidar com a emergência de companhias coreanas na área de produtos eletrônicos, onde tradicionalmente atuava. Quando Hirai assumiu, ele cortou gastos na divisão de televisores e de smartphones. Ao mesmo tempo, expandiu o setor de componentes para smartphones, que atualmente vende produtos para a Apple, e a divisão de videogames.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que a Sony divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal. A empresa registrou um lucro líquido de 295,897 bilhões de ienes (US$ 2,702 bilhões), um aumento de 15 vezes em relação aos 19,631 bilhões de ienes registrados no mesmo período do ano fiscal anterior.

Fonte: Valor Econômico

publicidade