Portal Eletrolar.com

Notícias

Dell vai investir US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de ecossistemas de IoT

Empresa criou uma divisão específica para a área de IoT para desenvolvimento de produtos e serviços, a partir das soluções das empresas que compõem o grup

A Dell Technologies anunciou nesta terça-feira (10.10), a criação da Divisão de Soluções para Internet das Coisas (IoT), que será comandada por Ray O’Farrell, CTO da VMware. A área será responsável por combinar tecnologias do amplo portfólio de serviços e soluções da Dell Tecnologies para oferecer soluções ao mercado. Além disso, a companhia investirá US$ 1 bilhão nos próximos três anos em novos produtos, laboratórios e programas de parcerias para auxiliar na implementação de projetos de IoT pelas empresas.

“A IoT está mudando a forma como vivemos, como as organizações operam e como o mundo funciona”, explica Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies. “A Dell está liderando o caminho para nossos clientes com a distribuição de uma nova arquitetura de computação que reúne IoT e inteligência artificial em um ecossistema interdependente, que vai da borda ao núcleo, passando pela nuvem”, completa.

De acordo com O’Farrell, a Dell identificou grandes oportunidades para expansão da IoT no mundo, dado o seu histórico no mercado de tecnologia de ponta. “A divisão de IoT aproveitará a força em toda a família de negócios da Dell para garantir que oferecemos a solução certa, em combinação com o nosso vasto ecossistema de parceiros – para atender às necessidades dos clientes e ajudá-los a implantar sistemas IoT integrados com maior facilidade.”

Novo modelo de computação distribuída

As novas iniciativas de desenvolvimento de produtos incluem o Dell EMC Project Nautilus, software que permite a ingestão e consulta de fluxos de dados de gateways IoT em tempo rea; o Project Fire, plataforma de hiperconvergência parte da família VMware Pulse de IoT que inclui gerenciamento simplificado, computação local, armazenamento e aplicações de IoT, como a análise em tempo real; o RSA Projeto IRIS, atualmente em desenvolvimento no RSA Labs, que visa ampliar a capacidade de análise de segurança para fornecer visibilidade e monitoramento de ameaças até a borda; as tecnologias disruptivas, como os aceleradores do processador, que aumentarão a velocidade da análise mais próxima da borda; e o Projeto Worldwide Herd, para realizar análises em dados geograficamente dispersos.

Além do foco principal em tecnologia e serviços, a estratégia da Dell Technologies é aumentar a presença em IoT a partir de um forte programa e ecossistema de parceiros. Um exemplo do trabalho de ecossistema de parceiro é o anúncio recente de que a VMware e a SAP estão colaborando para criar uma solução integrada para análises e aplicações verticais de IoT.

Fonte: Computerworld

publicidade