Portal Eletrolar.com

Notícias

Dell: Inspiron 15 5000

Primeiro notebook da marca com Intel® Optane™ Memory


A Dell lança o notebook Inspiron 15 5000 com o acelerador de sistemas Intel® Optane™ Memory, tecnologia com componentes em hardware e software que estabelece uma ponte entre a memória do sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho do computador.

“A tecnologia Intel® Optane™ permite que o notebook seja equipado com memória RAM de menor capacidade, sem perda no tempo de resposta dos softwares utilizados. Além disso, adiciona o benefício da agilidade similar a de um armazenamento em SSD, ao inicializar o sistema ou no carregamento dos aplicativos mais utilizados”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

“O acelerador de sistemas Intel® Optane™ Memory é uma classe superior de memória, inteiramente nova, capaz de mudar a forma como construímos e usamos os computadores. Ao aprender e lembrar-se da maneira como você trabalha, esta tecnologia acelera as atividades mais importantes para você, transformando seus hábitos exclusivos de computação em vantagens para a produtividade e habilitando experiências que antes não eram possíveis”, explica Bárbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil.

Com tela de 15” e resolução Full HD, o equipamento mantém a identidade visual da série com acabamento externo metálico premium. Vem com sistema operacional Windows 10, processador da 8ª geração Intel Core i7 (8550U), placa de vídeo AMD Radeon 530 de 4 GB GDDR5, memória RAM de 4 GB, 16 GB Acelerador de Sistema Intel Optane Memory e armazenamento em HD de 1TB. Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro, conexão para fone de ouvido e microfone e webcam com resolução HD (1280 x 720). Portas USB Tipo-C 3.1, USB 3.1, USB 2.0, leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), Ethernet RJ-45 10/100 e HDMI 1.4.

Fonte: Ideal H+K Strategies

publicidade