Portal Eletrolar.com

Notícias

Dell amplia seu portfólio

Entre as novidades, SSD externo de 1 TB e adaptador móvel 6 em 1

Adaptador móvel 6 em 1

A Dell anunciou o lançamento da família de SSDs externos ultracompactos e um adaptador móvel 6 em 1, com conectividade de vídeo, rede e USBs legadas. Segundo a empresa, os novos drives portáteis de armazenamento são os menores do mercado compatíveis com o padrão Thunderbolt 3, o que permite uma transferência de dados de até 40 Gbps – oito vezes mais rápido do que no padrão USB 3.0.

Disponíveis com capacidade de armazenamento de 250 GB, 500 GB e 1 TB, os SSDs externos apostam no quesito confiabilidade. A empresa explica que, diferentemente dos HDs convencionais, os SSDs não têm componentes mecânicos de armazenamento, o que torna o dispositivo extremamente resistente à perda de dados quando ocorrem vibrações ocasionadas por quedas e outros acidentes.

Nos modelos de 500GB e 1TB, os drives incluem conectividade Thunderbolt 3 (velocidade de transferência de dados de até 40Gbps). Na versão com menor armazenamento, a conexão é feita através de USB-A (conector convencional) ou USB-C e atinge velocidades de transferência de até 550MB/s. Todos os modelos contam com garantia de 3 anos.

Adaptador móvel

A outra novidade da Dell no mercado nacional é o adaptador móvel 6 em 1 DA 300. Com design compacto e circular, o hub ultracompacto inclui conectividade com os principais padrões de vídeo da atualidade e legados (HDMI, DP e VGA), além de porta para conexão a redes cabeadas (Ethernet) e dispositivos USB-C e USB-A. Entre os recursos, o adaptador permite conexão de vídeo em resolução 4K (Ultra HD) com taxa de atualização a 60Hz e velocidade de até 10 Gbps na transferência de dados para periféricos através das portas USB-C e USB-A. O lançamento é compatível com Windows e MacOS.

Fonte: Computerworld

publicidade