Portal Eletrolar.com

Notícias

Consumidores pagariam até 20% a mais por atendimento melhor

Empresas devem analisar quais as expectativas de seus clinentes


Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscam excelência na sua jornada com as empresas. Eles não aceitam atendimento demorado, ser transferidos diversas vezes e não terem a resolução dos problemas, mostra um estudo da Neoassist, feito em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente IBRC.

“O atendimento é um diferencial definitivo na estratégia de fidelização do cliente. Porém, para alcançar esse resultado é necessário ver quais são as expectativas e a realidade do seu público para alinhar com as da sua empresa”, diz Albert Deweik, especialista em relacionamento com clientes e CEO da NeoAssist.

Dentre os entrevistados para o estudo, 68% disseram que pagariam e 5% a 20% a mais se tivessem melhor atendimento; 9,7% dos consumidores preferem ser atendidos por chat; 18,4% pelas redes sociais; 51,6% acreditam que os problemas encontrados no SAC são frequentes; 75% das empresas acham que o canal telefônico é o mais efetivo para a resolução do problema; 22,6% dos clientes acreditam que a rede social é o meio mais rápido; e 87% esperam que as empresas ofereçam a possibilidade de canais automáticos de atendimento, sem precisar contar com a intervenção humana.

Fonte: Neoassist

publicidade