Confiança marca a abertura da 11ª Eletrolar Show - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Confiança marca a abertura da 11ª Eletrolar Show

Expectativa do setor é de aumento nas vendas no decorrer do segundo semestre

As vendas de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis voltarão a crescer no segundo semestre deste ano. Esta foi a mensagem que permeou a abertura da 11ª Eletrolar Show, maior feira deste segmento na América Latina, aberta ao público nesta segunda-feira, em São Paulo (SP).

Para Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e organizador do evento, o cenário de confiança é justificado pela própria postura e engajamento das empresas expositoras. “Temos aqui presentes mais de 600 marcas, responsáveis pela produção de 10 mil produtos e pela realização de muitos lançamentos durante a Eletrolar Show. Isso mostra que a indústria está apostando em inovação e, certamente, este movimento se refletirá de maneira positiva no varejo.”

Além da mobilização da indústria, o presidente executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, destacou que as mudanças políticas e econômicas em curso no país é outro fator que está trazendo otimismo aos empresários. “Além disso, o segundo semestre é um período em que, tradicionalmente, as vendas do setor aumentam. Questões como o Natal e o décimo terceiro salário favorecem muito este processo”, afirmou Kiçula. “A própria realização da Eletrolar Show é um fator que trará confiança ao mercado e que fomentará muitos negócios no decorrer dos próximos meses, beneficiando todos os segmentos do mercado de eletroeletrônicos.”

Durante a abertura do evento, o presidente da Eletros revelou ainda que a entidade pretende apresentar ao governo uma proposta de redução de impostos. O objetivo desta empreitada é estimular a produção e gerar novos postos de trabalho na indústria.

A 11ª Eletrolar Show segue até o dia 21 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento é a principal vitrine da indústria e do varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. Neste período, mais de 30 mil profissionais visitarão a feira.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade