Portal Eletrolar.com

Notícias

Confiança Empresarial recua ao menor nível desde novembro de 2017

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) recuou 0,6 ponto em maio, para 92,8 pontos, o menor nível desde novembro de 2017 (92,1 pontos). “Depois de ficar estável no início do ano, a confiança empresarial recua pelo segundo mês seguido, sob influência da insatisfação com o ritmo lento da economia, […]


O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) recuou 0,6 ponto em maio, para 92,8 pontos, o menor nível desde novembro de 2017 (92,1 pontos).

“Depois de ficar estável no início do ano, a confiança empresarial recua pelo segundo mês seguido, sob influência da insatisfação com o ritmo lento da economia, as incertezas políticas e as piores perspectivas para o cenário externo”, afirma Aloisio Campelo Jr., superintendente de estatísticas públicas da FGV IBRE.

A coleta de informações para esta edição do índice encerrou-se em 23 de maio, não dando tempo para captar os efeitos da greve dos caminhoneiros. “É possível que os desdobramentos econômicos e políticos desta crise levem a uma piora das expectativas em junho” diz Aloisio.

Fonte: Insightnet

publicidade