Portal Eletrolar.com

Notícias

Confiança do empresário industrial recua em fevereiro

Mesmo com a queda no mês, indicador da CNI fica 5,7 pontos acima do registrado no início de 2017

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu 0,2 ponto na passagem de janeiro para fevereiro e chegou a 58,8 pontos. Na pesquisa, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), resultados acima de 50 pontos indicam otimismo.

Mesmo com a queda, o Icei deste mês é 5,7 pontos maior do que o observado no início de 2017, já que no segundo mês do ano passado ele foi de 53,1 pontos. “confiança do empresário permanece elevada”, destacou a entidade patronal.

O recuo no índice de confiança em fevereiro se deve às expectativas das empresas industriais para os próximos seis meses, prossegue o estudo, já que esse indicador caiu de 62 pontos para 61,6 pontos entre janeiro e fevereiro. A expectativa em relação à situação atual passou de 53,1 pontos para 53,2 pontos.

Na separação por setor, a indústria extrativa é a mais otimista. O ramo tem um Icei de 60,7 pontos, seguidos pela indústria de transformação, com 59,4 pontos e a indústria de construção, com 56,3 pontos.

Na segmentação por porte, as grandes empresas são as com melhores expectativas. O Icei das companhias de grande porte foi de 60,4 pontos neste mês, enquanto as médias indicaram um Icei de 58,3 pontos e as pequenas empresas tiveram um resultado de 55,9 pontos.

Fonte: Valor Econômico

publicidade