Portal Eletrolar.com

Notícias

Comportamento favorável da economia levou FMI a melhorar previsão do PIB para 2018

Órgão espera crescimento de 1,9% no ano


Um comportamento mais favorável da economia – puxado por inflação baixa, recuperação dos preços das commodities e retomada dos investimentos – levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a melhorar esta semana a previsão para o PIB brasileiro em 2018, afirmou o diretor do órgão para o Hemisfério Ocidental, Alejandro Werner.

O FMI revisou a projeção de crescimento da economia brasileira, passando de 1,5% na última estimativa em outubro, para 1,9%, um aumento de 0,4 ponto percentual.

Em entrevista nesta quinta-feira (25.01) Werner ponderou que, apesar da melhora na previsão puxada por um “comportamento mais favorável da economia”, há uma agenda pendente na Previdência e nas áreas fiscal, tributária, comercial e agrária a ser enfrentada. “Neste sentido o mandato do próximo governo que possa levar a cabo esta agenda de reformas será muito importante”, disse.

Segundo Werner, o próximo governo precisará ter um mandato muito forte para implementar estas políticas. “Em termos da incerteza eleitoral, são grandes os desafios do Brasil para levar a cabo o processo de consolidação fiscal, de estímulo aos investimentos e ao crescimento econômico”.

Fonte: G1

publicidade