Portal Eletrolar.com

Notícias

Le Cook: como nas cafeterias

Máquina de café gourmet Le Cook é a primeira de uso doméstico que mói o grão na hora e prepara a bebida automaticamente.


Marca premium do Grupo Marcamix, do segmento de utensílios domésticos, a Le Cook assina a máquina de café gourmet do mesmo nome, que mói o grão na hora e prepara a bebida automaticamente, da mesma forma como se vê nas cafeterias e, também, nas boas padarias das grandes cidades. “É a primeira de uso doméstico que faz isso, é diferenciada”, afirma o CEO da marca, Rafael Camargo.

Com design minimalista, ela só precisa de grãos de qualidade e água para funcionar. “Café gourmet é sempre de grão”, garante o executivo. O produto vem com colher dosadora, jarra de vidro de 600 ml, filtro de aço inox, cesto de moagem com tampa e manual do usuário. A vantagem do filtro inox é o fato de não reter o óleo dos grãos, o que resulta em um café mais encorpado. Um quilo do produto gourmet rende 100 cafés.

Apresentada em inox, com uma opção em vermelho e preto, a máquina é compacta, pesa 2,2 kg, incluindo a jarra, e mantém o café aquecido por 38 minutos. Chega ao mercado em novembro próximo, conta Rafael. “Nosso objetivo é fazer o lançamento na Black Friday e abranger todas as grandes e médias redes varejistas em todo o Brasil. É o nosso principal produto. Então, terá a maior ação no varejo.”

1.000 itens

Criado em 2009, o Grupo Marcamix soma 30 anos de experiência no segmento de utilidades domésticas, levando em conta a experiência de pai e filho. Com aproximadamente 1.000 itens no portfólio, é líder na categoria de garrafas térmicas de inox e melamina 100%. Também fabrica talheres, facas, pratos, panelas, cooktops portáteis e mesas térmicas, tanto para uso em residências quanto em hotéis.

A empresa, que vem direcionando seu trabalho para o desenvolvimento de produtos mais sofisticados para a cozinha, com a marca Le Cook, confia nas vendas neste final de ano. “Nossos produtos têm diferenciais, e acredito que o que o mercado vai apresentar boa melhora após as eleições. Somos entrantes, mas nosso negócio vai crescer”, aposta o CEO.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade