Portal Eletrolar.com

Notícias

Carrefour projeta até 140 novas lojas do Atacadão nos ‘próximos anos’

O grupo informou que planeja dobrar a área em metro quadrado voltada para lojas de proximidade, com a rede Carrefour Express


O comando do grupo Carrefour disse nesta segunda-feira 12.03, em encontro com analistas, que projeta abertura de 120 a 140 novas lojas do Atacadão “nos próximos próximos anos”, afirmou o presidente da atacadista, Jose Roberto Meister Müssnich.

O grupo informou que planeja dobrar a área em metro quadrado voltada para lojas de proximidade, com a rede Carrefour Express, com 119 unidades — a maior do grupo hoje em número de pontos.

Ainda em varejo alimentar, a meta é elevar a marca própria de 4% para 15% das vendas entre 2017 e 2022, disse José Luis Gutierrez, presidente da operação de varejo do Carrefour Brasil. Com produtos regionais, o objetivo é passar de 8% para 15% das vendas nesse período.

Sobre o modelo de hipermercados, com 107 unidades, o total de lojas reformadas (formato batizado de “nova geração”) deve atingir 88 pontos até fim do ano — eram 84 no fim de 2017.

Fonte: Valor Econômico

publicidade