Portal Eletrolar.com

Notícias

Cai o número de brasileiros endividados que conseguem ‘limpar o nome’, diz SPC

Indicador de recuperação de crédito teve queda de 6,4% em julho ante junho e recuou 1,7% em 12 meses e 1,8% no acumulado do ano

inadimplencia
Menos brasileiros endividados estão conseguindo “limpar o nome”, aponta a Boa Vista SPC. De acordo com o órgão, o indicador de recuperação de crédito apresentou queda de 1,7% nos últimos 12 meses encerrados em julho e de 1,8% no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já na variação mensal, o índice recuou 6,4% ante junho, segundo dados dessazonalizados.

Por região
Em 12 meses e no acumulado do ano, apenas a região Sul registrou alta no número de consumidores que conseguiram sair da lista de inadimplentes. De acordo com a Boa Vista SPC, apesar dos diferentes dados regionais, a média do indicador de recuperação de crédito “começa a traçar uma tendência de queda”.

“Entretanto, o quadro de inadimplência na economia mantém-se com poucas alterações, uma vez que o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade”, diz o órgão em nota.

O indicador é calculado com base na quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados à Boa Vista pelas empresas.

Fonte: G1

publicidade