Portal Eletrolar.com

Notícias

Bazaar Home Show valoriza a categoria de UD

Evento que reunirá expositores, compradores, importadores e exportadores do Brasil apresentará utensílios domésticos diferenciados e muitas possibilidades de negócios


O Grupo Eletrolar realiza este ano a feira Bazaar Home Show, com o objetivo de promover a categoria de utilidades domésticas e oferecer aos varejistas nacionais, atacadistas, supermercadistas e home centers, a oportunidade de elevar sua rentabilidade com produtos de alta aceitação, neste momento em que a gastronomia desperta cada vez mais interesse e a casa se torna um ponto de encontro da família e dos amigos.

Um espaço exclusivo será reservado para a categoria na 13ª Eletrolar Show, em julho próximo, e um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil, o Grupo Brinox, já confirmou a participação. “Nós acreditamos muito na categoria de utilidades domésticas no canal de eletros porque já estamos vendo que ela é incorporada por muitos varejistas não só como uma possibilidade para aumentar as vendas como para melhorar as margens. É uma categoria que brinda o varejista com uma margem superior à que geralmente é oferecida pelos produtos de eletros”, diz Christian Hartenstein, CEO & managing director do grupo.

Instalada em Caxias do Sul (RS) em um parque fabril com 80 mil m² de área total, sendo 42 mil m² construídos, o Grupo Brinox possui, atualmente, mais de 4.500 produtos, conta o executivo. “São utilidades para toda a casa e ambientes corporativos, desenvolvidos com cuidado em cada detalhe e com processo produtivo limpo. Não enviamos resíduos para aterros industriais e possuímos laudos de cobertura vegetal em todas as nossas instalações.”

Marcas

O grupo atua com três marcas. A Brinox, no mercado desde 1988, tem mais de 2.500 produtos em seu portfólio, como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral. São itens produzidos em aço inox, alumínio, aço cromado, silicone, nylon, porcelana e vidro, entre outros materiais, voltados para a casa toda, incluindo copa, cozinha, lavanderia, banheiro e decoração.

Criada para inovar, a Coza tem produtos em plástico, com formas e cores modernas, incluindo itens para micro-ondas e lava-louças. A marca, que investiu na resistência do polipropileno e nas texturas mais suaves, foi premiada e hoje lidera o segmento nacional de utilidades plásticas com design. “São mais de 1.500 SKU´s nas linhas de utilidades, organizadores, banho e personal”, diz Christian.

Outra marca, a Haus Concept, é líder na categoria de produtos em melamina, resina termo-sintética, cujo produto final pode ser comparado a uma combinação hipotética entre porcelana e baquelite. Seus itens têm brilho e aparência idêntica à porcelana ou cerâmica, mas muito mais resistentes. Atendem vários públicos, particularmente hotéis, pousadas, restaurantes e eventos. “Na feira, poderemos criar novas oportunidades de negócios em diferentes canais de venda, como o varejo regional”, afirma o CEO.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade