Portal Eletrolar.com

Notícias

Atlas Eletrodomésticos passa a medir efetividade de suas entregas

Empresa abandona planilhas de cálculo com a solução Confirma Fácil


A Atlas Eletrodomésticos adotou a solução Confirma Fácil e deu um salto positivo na gestão de suas entregas. Atualmente, a empresa trabalha com 90% das entregas efetivadas por meio de transportadoras terceirizadas e 10% através de autônomos.

O Confirma Fácil, solução para visibilidade de entregas SaaS (Software as a Service) da GKO Plus, unidade de negócios 100% Web da GKO Informática, criou um modelo proativo de gerenciamento das entregas. Com ele, a Atlas consegue acompanhar o desempenho das transportadoras através de diversos indicadores de desempenho e relatórios consolidados em um dashboard completo proporcionado pela solução da GKO Plus.

“Éramos notificados de atrasos pelos clientes e isso gerava um desgaste na relação comercial com grandes lojistas do País”, comenta Kelly Miglioranza, supervisora logística da Atlas. “Caso seja determinada uma meta de 95% de efetividade nas entregas para uma transportadora e este número não seja alcançado, procuramos sensibilizá-los sobre a importância de buscar a meta. Observamos que, após o Confirma Fácil, no último dia de fechar uma nota, algumas transportadoras se antecipam e enviam informações sobre seu nível de serviço e, melhor ainda, baseando-se em dados compartilhados, ou seja, todos têm a mesma visão”, comenta Kelly.

A proatividade gerada pelo Confirma Fácil pode ser vista tanto nas mudanças de rotina da Atlas quanto na das transportadoras: os prestadores de serviço da fabricante de fogões já utilizam o aplicativo Mobile Audit para confirmação das entregas e passaram a acessar o portal para acompanhamento das notas, proporcionando uma relação comercial mais próxima e com resultados efetivos.

Outro recurso proporcionado pela solução, que resultou em ganhos compartilhados, é que a Atlas e as transportadoras podem acompanhar o transit time médio e ajustar o ponto ideal pela velocidade das entregas. E para os transportadores autônomos, é oferecido suporte para instalação do app em seus smartphones no momento de retirar a carga e, a partir desse momento, a confirmação por foto e geolocalização comprova uma entrega.

Fonte: Manchete / Speyside Group

publicidade