Portal Eletrolar.com

Notícias

Alta tecnologia marca a IFA 2017

Celulares de alta tecnologia e televisores de última geração foram alguns dos destaques da feira

IFA
Maior feira do setor de eletrônica da Europa, a IFA 2017, realizada de 1º a 6 de setembro em Berlim, Alemanha, terminou com um resultado muito positivo em termos de novidades. As atenções do segmento se fixaram nos mais de 20 pavilhões do evento, onde foram apresentados celulares de alta tecnologia, televisores gigantescos com telas OLED, UHD 4k, transparentes ou dobráveis, notebooks extremamente rápidos, refrigeradores, fogões e equipamentos para a casa.

Um dos destaques foi o LG V300, o mais novo modelo da série V, da família de smartphones flagship da LG Electronics. Produto premium, tem tela em formato 18:9 e processador Snapdragon 835, o mais avançado da Qualcomm. Traz inovações, como a primeira lente com abertura F1.6, parte frontal em vidro 2.5D e display OLED Full Vision para a produção de vídeos com qualidade de cinema. Sua câmera principal, localizada na parte traseira, tem abertura F1.6, que permite a entrada de mais luz, capturando imagens claras e brilhantes. A segunda lente da câmera dupla é de ângulo amplo de 13 MP. A empresa também apresentou monitores de 32” e 27”para games da família GK, com avanços tecnológicos como as taxas de atualização de 144Hz (com possibilidade de overclock até 165Hz) e 240Hz.

V30

Ainda na categoria de celulares, a Motorola apresentou o Moto X4, um aparelho intermediário premium, integrado a assistente virtual Amazon Alexa; e a Sony mostrou o Xperia XZ1, modelo grande e o XZCompact. A Lenovo também levou para a feira o Home Assistant Pack, que é, basicamente, uma caixa de som com entrada USB e uma estação de acoplagem para tablets. O dispositivo funciona apenas com tablets Android da Lenovo e serve para transformá-los em smart speakers, algo como caixas de som inteligentes.

Motorola

Em televisores, a Sharp mostrou a Aquos 8K, com HDR, formato que melhora a qualidade das imagens apresentadas na tela. O aparelho, de 70”, tem sete entradas para HDMI, o que facilita a vida de quem tem vários videorames, decoders de TV por assinatura e equipamentos de vídeo. Na IFA 2017, a Samsung mostrou o seu monitor de 49”, para games, o modelo CHG90, OLED, curvo, com resolução de 3840 x 1080 pixels, taxa de atualização 144Hz e resposta de 1 milissegundo. A empresa também lançou as novas gerações de seus vestíveis inteligentes, os Gear. A Acer, por sua vez, revelou um monitor para jogadores, o Predator X35. Tem taxa de atualização de 200HZ, tela de 35” com resolução de 3440 x 1440 pixels), resposta de 4 milissegundos e formato 21:9.

Televisor Sharp

Na IFA 2017, a Acer e a Asus apresentaram notebooks com a oitava geração do processador Intel Core. A Acer mostrou o Swift 5, que pesa menos de 1kg, indicado para quem gosta de portabilidade e estilo, o Spin % e o Switch 7. A Asus mostrou o seu ZenBook Flip S, em meio a outros notebooks 2 em 1. O aparelho, que pesa 1,1kg, tem tela com resolução 4K. A Asus anunciou, ainda, um óculos que mistura realidade aumentada e virtual. O modelo tem um painel com cobertura 3D e que suporta rastreamento de seis graus sem a necessidade de sensores externos.

Acer

A Panasonic apesentou uma geladeira móvel, a Movable Fridge, cujo tamanho é equivalente ao de um frigobar, mas que vai até o usuário com o comando “geladeira, venha aqui”. A tecnologia utilizada é a Lidar, sensor de profundidade que escaneia o espaço para que ela possa andar sozinha. O produto, pensado para proporcionar maior conforto e praticidade para pessoas com dificuldade de locomoção ainda não tem data de lançamento.

Fonte: TechTudo/Olhar Digital

publicidade