Portal Eletrolar.com

Notícias

2º semestre promete bons negócios para o setor eletroeletrônico

Eletrolar Show, Smartphone Congress e Latin American Electronic: três eventos que movimentam o mercado e incentivam as vendas e a formação de parcerias para ampliar as exportações da indústria brasileira

Neste momento em que otimizar os investimentos é fundamental para as empresas, a Eletrolar Show se destaca como a feira mais segura e adequada para a apresentação de novos produtos ao varejo, bem como para a prospecção de clientes e diversificação de canais. É neste espaço que a indústria e o varejo vão intensificar os negócios para o segundo semestre, levando em conta que as vendas de móveis e eletrodomésticos subiram 3,8% em relação a janeiro, de acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em sua décima segunda edição, a Eletrolar Show apresentará 700 marcas e 10 mil produtos, no período de 17 a 20 de julho, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo. Esse amplo portfólio do segmento de eletroeletrônicos, abrange llinhas branca e marrom, eletroportáteis, telefonia, móveis, produtos de bem-estar, fitness, utilidades domésticas e TI, que serão vistos por 29 mil visitantes qualificados e executivos de compras, que representam 30 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Com projeção nacional e internacional, a feira vem intensificando, nesses anos, as relações comerciais entre quem vende e quem compra, a formação de parcerias e a geração de bons negócios. Todas as ações contribuem para isso, como a vinda patrocinada pelo Grupo Eletrolar, organizador do evento, de 1.000 compradores, sendo 800 de grandes redes que não têm sede em São Paulo e 200 da América do Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

A feira, criada com o conceito de ser exclusivamente de negócios, é produtiva, uma vez que possibilita aos expositores ficar frente a frente, com clientes de todas as regiões brasileiras e do exterior, destaca o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur. “É esse contato pessoal que fortalece as relações comerciais, elimina barreiras, facilita a formação de parcerias e contribui para os bons negócios. Tudo isso faz da feira uma plataforma eficiente e produtiva para o lançamento de produtos que estarão no varejo no segundo semestre.”

Boas expectativas
Indústria e varejo precisam rentabilizar o seu capital, razão pela qual aumenta a cada ano o número de compradores que visitam a Eletrolar Show, onde encontram inovação e diversidade em produtos. Por isso, gera uma expectativa muito positiva para os negócios, atestam expositores de outras
edições da feira.

Clóvis Simões, diretor comercial

Clóvis Simões, diretor comercial

ATLAS ELETRODOMÉSTICOS

Participa pela sexta vez. “Neste momento de retomada do mercado, observamos com otimismo as oportunidades sinalizadas. Por isso, consideramos essencial participar da Eletrolar Show 2017, quando lançaremos produtos com design e performance, perfeitamente adequados às exigências do novo consumidor.”

 
Maurício Portella, gerente de marketing

Maurício Portella, gerente de marketing

MIDEA CARRIER

Participa pela quarta vez e vai apresentar um portfólio de eletrodomésticos para cozinha, lavanderia e climatização residencial. “A Eletrolar Show é uma grande oportunidade para concretizar negócios, mostrar as novidades e nos aproximar dos compradores. Sempre nos trouxe excelentes resultados.”

Giovanni Marins Cardoso, diretor comercial e de marketing

Giovanni Marins Cardoso, diretor comercial e de marketing

MONDIAL ELETRODOMÉSTICOS

Expositora desde a criação da feira, fará lançamentos relevantes. “A Eletrolar Show é de grande importância para apresentarmos novos produtos e ampliarmos o relacionamento com nossos clientes de todo o Brasil. Nela, também recebemos clientes do exterior, principalmente da América Latina.”

 
John Müller, presidente

John Müller, presidente

MUELLER

Participa pela sétima vez. “A empresa tem aproveitado a Eletrolar Show para fazer lançamentos porque ela garante grande visibilidade em um mercado importante e recebe representantes das principais redes de varejo no país, além de varejistas de médio e pequeno porte. Os resultados são muito expressivos.”

Crisley Brizzi, diretora de marketing

Crisley Brizzi, diretora de marketing

MULTILASER

Expõe pela nona vez. “Os resultados foram incríveis, ampliaram nossas oportunidades de negócios com todo tipo de varejo e representantes. Nosso maior intuito é eliminar barreiras comerciais e formar grandes parcerias de sucesso, demonstrando toda a solidez que estamos conquistando no mercado.”

 
Ricardo Freitas, presidente

Ricardo Freitas, presidente

SEMP TCL

Terceira maior fabricante de TVs do mundo, participou pela primeira vez em 2015. Em 2017, expõe como Semp TCL, com produtos TCL, Semp, Toshiba e Alcatel. “A feira é um momento importantíssimo, quando os principais lançamentos são apresentados para varejistas, distribuidores e representantes do e-commerce.”

Fonte: Publieditorial veiculado na edição n° 1136 da revista Exame

publicidade