12ª Eletrolar Show aposta em soluções para energia solar - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

12ª Eletrolar Show aposta em soluções para energia solar

Será a primeira vez que o evento explora este nicho de mercado, com a participação da Astro Solar, Elgin Soluções Fotovoltaicas e Surya Solar

Painel Fotovoltaico Astro Solar - foto 2
Por conta da redução dos altos custos de manutenção das lojas e para ampliar as oportunidades de negócios, por meio da diversificação do mix de suas lojas, os varejistas do mundo todo têm, cada vez mais, se interessado pelas fontes de energia solar. Atenta a essa tendência, a Eletrolar Show passa a contar com essa categoria no evento, que este ano será realizado de 17 a 20 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center.

A Astro Solar é uma das expositoras, apostando no apelo deste novo nicho de mercado junto ao varejo nacional. Em seu estande, vai apresentar uma tecnologia de baixo investimento para a fabricação de painéis solares, que aquecem a água, e voltaicos, que geram energia. “Estamos animados com a feira, ela reúne um segmento que é importante para nós”, conta o sócio Walter Cândido. O sistema solar da companhia propicia até 80% de economia de energia.

Outra solução que será destaque na edição deste ano é o kit solar da Elgin Soluções Fotovoltaicas, que também expõe produtos dessa categoria. Composta de placas solares, caixas de proteção, inversor solar, estrutura e cabeamento, a novidade, em fase de pré-lançamento, gera energia e diminui custos. “Na feira, vamos divulgar o produto, angariar parceiros e mostrar ao mercado que estamos preocupados com a questão da sustentabilidade”, diz Marcel Coelho, gerente de produto da área solar.

A abertura da Eletrolar Show para a energia solar é inédita, segundo Rafael Mambretti, diretor de marketing da Surya Solar, outra empresa com presença confirmada no evento. “Se o varejo nacional seguir a tendência americana, o futuro é promissor. A Target, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, tem mais de 300 instalações de energia solar em seus pontos de venda e distribuição. Indústria e varejo são grandes consumidores de energia, com amplas áreas para a implantação dos sistemas.”

Mais informações sobre a maior feira de negócios da América Latina, do segmento de eletros estão no site www.eletrolarshow.com.br.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade